A mola de torção é um dos modelos mais comuns, ela possui ganchos em suas extremidades com o objetivo de segurar por meio da força realizada.
Feita sob medida este modelo é recomendado para a aplicação de força quando estendida em um determinado comprimento. Ela deve ser feita de um material resistente e moldada em formato helicoidal, ou seja, uma espiral com eixo imaginário onde tem suas camadas espirais unidas e hastes sobressalentes de tamanhos desiguais, que podem ser modificadas para maior, ou menor, de acordo com a necessidade de cada equipamento.
Esse tipo de mola é conhecido por ser de fácil utilização e manuseio, além de apresentar ótima resistência.
São desenvolvidas com corpo simples ou duplo, e um número infinito de formas para suas hastes de engate. Normalmente se divide em três categorias de hastes: tangencial, radial e axial, mas cada cliente pode demandar uma particularidade com suas formas especiais, sendo hastes, ganchos entre outros.
As molas de torção são usadas em setores que contam com altos impactos. São excelentes para a agricultura, por exemplo, mas também são indicadas para uso em máquinas de exercícios físicos, balanças, trampolins, automóveis, eletrodomésticos, engates e robôs industriais.
Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe de consultores: